,

Próximos dias serão marcados por chuva irregular e calorão no RS

Frente fria provocará pouca chuva pelo Rio Grande do Sul.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

21/11/25

às

13:09

Atualizado em: 21/11/2025 às 13:12

tempo calor

Imagem de Porto Alegre. Foto: Rosana Klafke/Redação RS

A chuva vai ocorrer de forma irregular nos próximos dias no Rio Grande do Sul. A próxima semana terá cara de verão.

O boletim meteorológico da Seapi (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação) destaca o calorão na próxima semana no Estado.

Nesta sexta-feira (21), com a aproximação de uma frente fria, a nebulosidade varia em áreas da Campanha, Fronteira Oeste, Região Sul e Região Central.

Segundo o boletim da Seapi, há previsão de pancadas de chuva nestas regiões e vento. Com a atuação da massa de ar quente e da umidade, o tempo fica abafado em diversos pontos do Rio Grande do Sul nesta sexta.

No sábado (22), a frente fria se afasta para o oceano, durante a madrugada, provocará chuva em todas as regiões do Rio Grande do Sul, destacou a Seapi. A chuva ocorre de forma irregular.

Ao longo do dia, a chuva perde força no Rio Grande do Sul. O boletim meteorológico da Seapi destaca a temperatura no Estado, ela ficará mais agradável.

No domingo (23), uma massa de ar seco e frio manterá as temperaturas baixas no Rio Grande do Sul ao amanhecer, e as máximas não deverão passar dos 28°C no Estado, segundo a Seapi.

Na segunda-feira (24) a alta pressão manterá o tempo firme e ensolarado no Rio Grande do Sul, com a temperatura agradável na maior parte do território gaúcho.

Conforme a Seapi, na terça-feira (25), o calor começa a ganhar no Rio Grande do Sul. Na terça, o boletim aponta tempo firme no Estado, com sol e pouca nebulosidade em todas as regiões. As temperaturas máximas ficarão entre 28°C e 33°C no Estado.

Na quarta-feira (26), o calorão é destaque em diversas áreas do Rio Grande do Sul. Conforme a Seapi, as temperaturas se elevarão, podendo chegar a 36°C na maior parte do Estado, exceto em áreas da Serra Gaúcha, e ao longo do dia, a nebulosidade aumentará gradualmente, favorecida pelo transporte de umidade proveniente do Centro do país, aumentando a sensação de abafamento.

A massa de ar quente, o calorão, segue sobre o Rio Grande do Sul até sábado (29), quando o tempo volta a ficar instável.

Tópicos