Trabalhadores dos Correios no Rio Grande do Sul aprovaram greve por tempo indeterminado.
“Na noite desta terça-feira (16), os trabalhadores dos Correios no Rio Grande do Sul aprovaram em assembleia geral a deflagração de uma greve por tempo indeterminado”, ressaltou o Sintect-RS (Sindicato dos Trabalhadores em Correios do Rio Grande do Sul).
“A decisão, tomada por ampla maioria dos presentes, marca um novo capítulo na mobilização da categoria em torno das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2025/2026, que se arrastam sem avanços significativos entre a direção da estatal e os sindicatos que representam os ecetistas desde agosto (data-base da categoria)”, completou o Sintect-RS.
Com a decisão, a greve começou nesta quarta-feira (17) e será por tempo indeterminado, até que haja avanço real nas negociações que contemplem as principais reivindicações da categoria.
Entre os principais pontos das reivindicações da categoria estão:
- Reposição salarial acima da inflação acumulada, que a categoria considera crucial diante do aumento do custo de vida;
- Manutenção de benefícios conquistados historicamente, incluindo o ticket extra e estabilidade de condições de trabalho;
- Garantias quanto à saúde e segurança no trabalho, especialmente diante de propostas de mudanças no plano de saúde;
- Preservação e fortalecimento dos serviços públicos postais, em contraposição às ações que resultam em fechamento de agências ou terceirização de funções.





