A véspera de Natal será marcada por tempo instável e abafado em grande parte do Rio Grande do Sul.
A quarta-feira (24) começa com a temperatura amena, mas passa por elevação. Com a umidade e atuação da onda de calor que atinge áreas do Brasil, a sensação de abafamento aumenta no Rio Grande do Sul.
Segundo a Climatempo, nesta quarta, o sol chega a aparecer com nuvens em vários pontos do Rio Grande do Sul, mas haverá períodos de maior nebulosidade. O calor ganha destaque em diversos pontos do Estado.
Com a atuação das áreas de instabilidade, há previsão de chuva para todas as regiões do Rio Grande do Sul. O tempo fica bastante instável, com risco de chuva intensa e de tempestade, em áreas da Região Noroeste, Missões, Serra, Região Metropolitana, Litoral Norte e Norte.
Em Porto Alegre e Cachoeirinha, o tempo fica fechado e abafado, com previsão de chuva ao longo desta quarta, com risco de tempestade, mínima de 24ºC e máxima de 31ºC.
Em Santa Maria, o tempo fica instável e abafado, há previsão de pancadas de chuva e trovoadas ao longo desta quarta, mínima de 22ºC e máxima de 32ºC. Em São Borja, o tempo fica bastante fechado e carregado, há previsão de chuva, com risco de chuva forte e de tempestade, mínima de 23ºC e máxima de 30ºC.
Em Passo Fundo, o tempo fica instável, com a temperatura mais agradável em relação a outras áreas do Rio Grande do Sul, há risco de chuva forte e de tempestade, mínima de 20ºC e máxima de 25ºC.





