A Prefeitura de Farroupilha decretou Situação de Emergência após tornado que atingiu o munícipio.
A prefeitura fez o comunicado na tarde desta quinta-feira (25). “Em razão do tornado registrado no dia 23 de dezembro, a Prefeitura de Farroupilha decretou Situação de Emergência nas áreas do município afetadas pelo evento climático extremo, com destaque para a comunidade de Vila Rica, uma das mais atingidas pelos fortes ventos e chuvas intensas”, disse.
Conforme a prefeitura, na comunidade de Vila Rica, os prejuízos foram significativos, com registros de destelhamentos, queda de árvores, danos severos à Escola de Ensino Fundamental José Chesini e a residências locais, danos em estradas e dificuldades de acesso.
Com a decretação da Situação de Emergência, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais, sob coordenação da Defesa Civil, para ações de resposta, assistência à população afetada, reabilitação das áreas atingidas e reconstrução de estruturas danificadas.
“O decreto também permite a dispensa de licitação para aquisições e serviços necessários ao enfrentamento da situação, garantindo maior agilidade nas intervenções”, ressaltou a prefeitura.
O decreto tem validade até 30 de abril de 2026





