Uma explosão durante um incêndio no Supermercado 300, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, deixou feridos na manhã desta quarta-feira (31).
De acordo com as primeiras informações, ao menos 17 pessoas receberam atendimento médico. Entre as pessoas que foram encaminhadas ao hospital, estão 13 bombeiros que atuaram na ocorrência – dois deles passaram por cirurgia.
Em nota publicada no Instagram, a Santa Casa de Santana do Livramento pediu a colaboração da população em função da lotação dos leitos.
“O Pronto-Socorro encontra-se com capacidade máxima, em decorrência do atendimento às vítimas do incêndio ocorrido na manhã de hoje no Supermercado 300. Pedimos à população que evite procurar o Pronto-Socorro, exceto em casos de urgência e emergência, para que possamos garantir o atendimento adequado a todos os pacientes que necessitam de cuidados imediatos”, disse a Santa Casa.
O fogo começou por volta das 6h30min, no deposito do supermercado, Aa avenida Tamandaré, na área central de Santana do Livramento. A ocorrência foi atendida por guarnições do Corpo de Bombeiros local e do Uruguai, além da Brigada Militar e Samu.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas.




