O tempo fica instável em grande parte do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (16).
O tempo segue abafado no Estado. Com atuação do calor e da umidade, a sensação de abafamento aumenta durante a tarde em diversos pontos, principalmente na Região Metropolitana, Litoral Norte, Região Noroeste e Norte do Estado.
O sol aparece com nuvens em grande parte do Rio Grande do Sul. Com o avanço de uma frente fria, ao longo desta sexta, a nebulosidade aumenta e o tempo fica carregado no Estado, há previsão de chuva para todas as regiões.
As áreas de instabilidade provocam chuva desde a madrugada no território gaúcho, principalmente na Fronteira Oeste e na Campanha. Com o tempo instável, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta laranja, de perigo, para chance de tempestade para todo o Rio Grande do Sul.
“Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo”, disse o Inmet. O alerta é válido até o fim desta sexta.
Conforme a Climatempo as áreas de maior atenção no Rio Grande do Sul são: Fronteira Oeste, Missões, Região Central, Vales, Costa Doce e Região Metropolitana.
Em Porto Alegre e Canoas, o sol aparece com nuvens, a nebulosidade aumenta e há previsão de pancadas de chuva, o tempo fica bastante abafado nesta sexta, mínima de 22ºC e máxima de 34ºC.
Em Uruguaiana, o tempo fica instável, há previsão de chuva e risco de tempestade ao longo desta sexta, com risco durante a madrugada, mínima de 22ºC e máxima de 28ºC. Em Santa Cruz do Sul, o sol aparece com nuvens, tempo abafado, há previsão de chuva e risco de tempestade, mínima de 21ºC e máxima de 30ºC.
Em Iraí, o sol aparece com muitas nuvens, com o avanço da frente fria, há previsão de pancadas de chuva, mínima de 20ºC e máxima de 32ºC.




