A terça-feira (27) será marcada pela combinação de calor e áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva em regiões do Rio Grande do Sul.
A terça já começa abafada em diversos pontos do Rio Grande do Sul. À tarde, o calor ganha mais força no território gaúcho, com as máximas passando de 35ºC. “E baixa umidade relativa, novamente em torno de 30% em diferentes localidades do estado”, disse a Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
O tempo firme predomina no Estado nesta terça, o sol aparece com destaque em diversos pontos, deixando o céu bem azul. Aos poucos, a nebulosidade aumenta no Rio Grande do Sul.
Segundo a Climatempo, ao longo do dia, as áreas de instabilidades associadas a um sistema de baixa pressão entre o Paraguai e o norte da Argentina, somadas ao calor e à umidade, provocam pancadas de chuva de moderada a forte intensidade pelo território gaúcho, principalmente na Campanha e na Fronteira Oeste.
Há possibilidade de nevoeiro em áreas da Região Central, Serra e Litoral. Em Porto Alegre e Canoas, o tempo fica firme, o sol aparece e a sensação de abafamento aumenta nesta terça, mínima de 20ºC e máxima de 34ºC. Em São Borja, o sol aparece com nuvens, o tempo fica firme e a terça será marcada por calorão, mínima de 24ºC e máxima de 38ºC.
Em Uruguaiana, o sol aparece com nuvens, a nebulosidade aumenta, com avanço das áreas de instabilidade há possibilidade de pancadas de chuva nesta terça, mínima de 23ºC e máxima de 36ºC. Em Dom Pedrito, o sol aparece, as nuvens aumentam ao longo desta terça e há possibilidade de chuva passageira, mínima de 21ºC e máxima de 35ºC.
Em Tenente Portela, o tempo fica seco e firme, as nuvens aumentam, mas não há previsão de chuva nesta terça, mínima de 21ºC e máxima de 33ºC. Em Torres, há possibilidade de nevoeiro no amanhecer, o tempo fica firme e o sol aparece, mínima de 21ºC e máxima de 28ºC.
Em Santa Cruz do Sul, há possibilidade de nevoeiro, o tempo fica firme, o sol aparece com nuvens, a temperatura passa por variação, mínima de 20ºC e máxima de 34ºC.





