A prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, assinou o edital de licitação para a construção da Cidade da Polícia.
Em Passo Fundo, o complexo ficará em um terreno localizado no quarteirão formado pelas ruas Nereu Ramos, Ouro Preto, Santana e Avenida Uruguaiana, s/n, Vila Dona Eliza, no antigo campo do Delmar Sittoni.
“A assinatura deste edital marca um passo histórico para a segurança pública de Passo Fundo. A Cidade da Polícia vai concentrar, em um único espaço, as delegacias e serviços estratégicos, garantindo mais agilidade no atendimento, integração entre as forças de segurança e melhores condições de trabalho para os servidores”, destacou Almeida.
O local receberá as novas sedes das Delegacias da Polícia Civil, entre elas a Delegacia de Polícia Regional do Interior, a 1ª e 2ª Delegacias de Polícia, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa e a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas e a sede da Secretaria de Segurança Pública e Transportes do município com o Centro Integrado de Operações, que reunirá o videomonitoramento da cidade em um único espaço.
“O investimento é estimado em cerca de R$ 33 milhões, com recursos municipais e apoio institucional do Estado, será composto duas edificações, uma praça pública de integração, estacionamento para as viaturas e abertura de via interna”, afirmou a prefeitura.
A empresa vencedora da concorrência será divulgada no dia 19 de maio de 2026. Uma vez assinado o contrato com a prefeitura, a empresa terá um prazo de até 24 meses para entregar a obra.
Segundo prefeitura, o projeto inclui melhorias no entorno. “Garantindo mais qualidade urbana e integração com a comunidade que vive próxima ao antigo campo do Delmar Sittoni, onde o complexo será instalado”, finalizou.




