, ,

Tempo firme predomina na maior parte do RS neste fim de semana

Segundo a previsão do tempo, a umidade relativa do ar atinge níveis de atenção em regiões do Estado.

Avatar de Redação RS

|

31/01/25

às

23:09

92

Orla do Gasômetro, Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Foto: Banco de Imagens/Redação RS

O fim de semana terá tempo firme na maior parte do Rio Grande do Sul, com elevação na temperatura.

O sábado (1) começa com a temperatura agradável no Estado, mas a tarde o calor ganha força em diversos pontos, com sensação maior de abafamento na Fronteira Oeste e Missões. Em cidades como Uruguaiana, Alegrete, Itaqui, São Borja e Santo Ângelo, o calor segue mais intenso.

Segundo a previsão do tempo, o sol predomina neste sábado no Rio Grande do Sul. Algumas áreas do Estado vão ter céu claro e outras com parcial nebulosidade no decorrer do dia.

Na Fronteira Oeste e Campanha, a umidade relativa do ar atinge níveis de atenção à tarde, entre 20 e 30%, segundo a Sema RS.

Com a atuação do calor e da umidade, a nebulosidade aumenta pelo território gaúcho. De acordo com a Sema RS, há possibilidade de garoa ou chuva passageira em áreas da Região Sul, Região Metropolitana, Vales, Serra e Litoral.

Em Porto Alegre, o sol aparece entre nuvens, a nebulosidade aumenta e há possibilidade de pancadas isoladas de chuva, mínima de 19ºC e máxima de 30ºC.

Em Santa Maria, o sol aparece na maior parte deste sábado, a temperatura varia, mínima de 19ºC e máxima de 32ºC.

Em Bagé, o tempo fica firme, o sol aparece com algumas nuvens, o ar fica bastante seco neste sábado, mínima de 17ºC e máxima de 29ºC. Em Viamão, o sol aparece entre nuvens, a nebulosidade aumenta ao longo do dia e há possibilidade de garoa ou chuva passageira, mínima de 20ºC e máxima de 28ºC.

No domingo (2), o tempo firme predomina no Rio Grande do Sul. O calor ganha mais força no Estado.

Em cidades da Fronteira Oeste e das Missões, as máximas devem ultrapassar os 35ºC. Segundo a Sema RS, na Fronteira Oeste, Campanha, Norte e Região Central a umidade relativa do ar permanece em níveis de atenção, entre 20% e 30%.

De acordo com a previsão do tempo, o sol predomina no Rio Grande do Sul. A circulação de vento marítimo deve estimular a formação de nuvens carregadas e deve provocar pancadas de chuva em pontos da Serra e do Litoral.

Tópicos