, , ,

Clínica Pronto Olhos e Otorrino inaugura unidade exclusiva ao atendimento de pacientes SUS

Inicialmente, a unidade atenderá exclusivamente pacientes encaminhados pelo SUS.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

21/03/25

às

23:58

Pronto Olhos Otorrino

Inauguração da nova unidade voltada exclusivamente ao atendimento de pacientes do SUS da Clínica Pronto Olhos e Otorrino. Foto: Marcos Nagelstein/Divulgação

A Clínica Pronto Olhos e Otorrino inaugurou sua nova unidade no Centro Histórico de Porto Alegre, voltada exclusivamente ao atendimento de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

A unidade está localizada na Rua 7 de Setembro, nº 531. O sócio-diretor da clínica, Armando Manduca da Rocha, ressaltou o impacto da nova unidade para o atendimento da população.

“Temos um corpo clínico altamente qualificado e equipamentos de ponta, capazes de realizar desde os procedimentos mais simples até os mais complexos em oftalmologia e otorrinolaringologia. Nosso objetivo é ampliar o acesso da população aos atendimentos oftalmológicos e otorrinolaringológicos, universalizando esse serviço de excelência para os pacientes do SUS”, enfatizou.

A Pronto Olhos e Otorrino integra o Programa Nacional de Redução de Filas, do Ministério da Saúde, e está alinhada a iniciativas como o Mais Acesso a Especialidades, buscando ampliar o volume de atendimentos, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

O secretário municipal de Saúde, Fernando Ritter, explicou que a unidade vai ajudar no enfrentamento à demanda por atendimentos na especialidade.

“São milhares de gaúchos que hoje aguardam por especialistas — e a maior fila é a da oftalmologia. Não existe mágica, existe esforço e trabalho. Se nos unirmos, conseguiremos reduzir o tempo de espera, pois sabemos que o desafio é acompanhar o crescimento da demanda. Não temos estrutura para tudo, e essa nova unidade é um exemplo de como um espaço adequado pode ser fundamental para reduzir as filas”, pontuou.

A secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, corroborou a relevância da iniciativa.

“Toda instituição que se propõe a atender usuários do SUS merece ser celebrada e aplaudida, especialmente quando conta com profissionais altamente qualificados como os que atuarão nesta clínica. Acreditamos que a unidade fará a diferença tanto na qualidade do atendimento quanto na redução da fila de espera”, afirmou.

Unidade

A unidade, que conta com 300 m² e equipamentos de última geração, recebeu um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões.

Inicialmente, a unidade atenderá exclusivamente pacientes encaminhados pelo SUS, com capacidade projetada para realizar mais de 2 mil consultas e 300 cirurgias de catarata por mês.

Tópicos