Após sete jogos, o Juventude voltou a reagir no Campeonato Brasileiro 2025. Na noite desta segunda-feira (20), no Estádio Alfredo Jaconi, o time alviverde venceu o Bragantino por 1 a 0, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão.
Com a obrigação de vencer, o Juventude iniciou a partida com maior presença no campo de ataque. Durante o jogo, o time gaúcho dominou as ações, mas encontrou bastante dificuldade para realizar as finalizações.
Na primeira tentativa do Juventude, Jadson fez o lançamento na área procurando Rafael Bilu, mas antes Cleiton saiu do gol e fez firme defesa. Aos 7 minutos do primeiro tempo, Rafael Bilu recebeu de Daniel Peixoto e, da intermediária, mandou por cima do travessão.
O Juventude seguiu dominando, mas sem chegar com perigo na área do Bragantino. Aos 34 minutos do primeiro, Igor Formiga chutou da intermediária e obrigou o goleiro Cleiton a fazer uma difícil defesa.
Aos 40 minutos do primeiro tempo, o Juventude abriu o placar. Igor Formiga driblou o marcador, invadiu a área e deu uma assistência perfeita para Daniel Peixoto, que de cabeça, mandou no canto direito de Cleiton, 1 a 0.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Bragantino passou a ter mais o posse de bola, mas encontrou dificuldades para passar pela defesa do Juventude.
Na segunda etapa, o jogo foi bastante disputado, mas faltou qualidade para as duas equipes realizarem finalizações. O Juventude conseguiu chegar duas vezes com perigo no ataque.
Aos 40 minutos do segundo, um susto para o torcedor do Juventude. O atacante Eduardo Sasha foi lançado no ataque, nas costas de Abner e correu sozinho em direção ao gol. Na saída de Ruan Carneiro, tocou rasteiro e a bola saiu pertinho da trave.
Nos acréscimos, na raça, o Juventude soube controlar as ações do Bragantino e garantiu os três pontos dentro de casa. Com a vitória, o time alviverde subiu para 26 pontos, na 18ª colocação. A próxima partida do Juventude será no domingo (26), às 16h, contra o Grêmio, na Arena.
Coletiva
Na coletiva, o técnico Tiago Carpini elogiou a postura do time do Juventude. “Já merecíamos um resultado melhor pelo que o time apresentou contra o Fluminense. Conseguimos ali uma recuperação anímica. Hoje, o desafio era conseguir unir o desempenho com a vitória. Mesmo com as ausências, conseguimos oportunizar alguns atletas”, ressaltou.




