O avanço de uma frente fria deixa o tempo instável no Rio Grande do Sul neste sábado (22). Há risco de chuva forte no Estado.
O calor perde força no Rio Grande do Sul. O sábado começa com as temperaturas baixas em grande parte do Estado, com o ar mais frio em cidades da Campanha e Região Sul. À tarde, as temperaturas passam por elevação, mas ficam amenas (agradável) no território gaúcho.
A previsão aponta chuva irregular no Estado neste sábado. A nebulosidade predomina no Rio Grande do Sul neste sábado, mas o sol aparece entre as nuvens em diversos pontos.
Segundo a Climatempo, com atuação da frente fria, as áreas de instabilidade deixam o tempo mais carregado, com previsão de chuva, na Região Metropolitana, Vales, Serra e Litoral Norte. Com o tempo instável, há risco de chuva forte e vento nestas áreas.
Em Porto Alegre e Viamão, o tempo fica nublado, há previsão de chuva a qualquer momento deste sábado, mínima de 17ºC e máxima de 22ºC.
Em Santo Ângelo, o tempo fica firme, o sol aparece com nuvens, a temperatura fica agradável durante a tarde, mínima de 19ºC e máxima de 26ºC. Em Vacaria, o tempo fica instável, com previsão de chuva a qualquer momento deste sábado, a temperatura não varia muito, mínima de 15ºC e máxima de 19ºC.
Em Passo Fundo, o tempo fica nublado, o sol aparece ao longo da tarde com muitas nuvens, mínima de 16ºC e máxima de 22ºC. Em Bagé, o tempo fica firme, o sol aparece com nuvens, e a temperatura passa por grande variação, mas fica amena neste sábado, mínima de 9ºC e máxima de 22ºC.
Em Tramandaí, a nebulosidade varia e há previsão de pancadas de chuva, a temperatura não varia muito neste sábado, mínima de 18ºC e máxima de 21ºC.





