Foi confirmada, nesta quinta-feira (24), a morte do segundo policial militar envolvido na ocorrência sobre cárcere privado em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A vítima foi identificada como Rodrigo Weber Volz, 31 anos.
De acordo com a Brigada Miliar, Volz foi atingido por três disparos e precisou passar por cirurgia, mas não resistiu. Ele atuava na Brigada desde 2016.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, lamentou a morte do policial militar. “Infelizmente, tivemos a confirmação de morte cerebral do soldado Rodrigo Weber Volz, 31 anos, que estava internado após o confronto com o criminoso que disparou contra a própria família e policiais militares em Novo Hamburgo”, disse Leite
“Mais um herói que perdemos nessa tragédia brutal. Um homem que honrou ao limite seu juramento de proteger a sociedade, mesmo com o risco da própria vida. Toda solidariedade aos familiares do Rodrigo, à sua esposa Aleissa, também soldado da Brigada Militar, e à família brigadiana nesse momento de dor irreparável”, completou.
Um soldado, que também atuou na ocorrência de Novo Hamburgo segue internado na UTI. “Mantemos as orações pela recuperação do soldado João Paulo Farias Oliveira, ainda internado em UTI, e também das demais vítimas desse crime que impõe reflexão sobre a sociedade que queremos para o futuro”, ressaltou Leite.