No Mato Grosso do Sul, Caxias venceu, por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira (26), o Dourados, no Estádio Douradão, e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil 2025.
A partida começou bastante disputada, com as duas equipes buscando o ataque. Aos 3 minutos do primeiro tempo, Tomas Bastos cobrou escanteio e a defesa do Dourados se atrapalhou para afastar a bola d dentro da área. Welder fez o gol para o Caxias, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance.
Os primeiros minutos foram lá e cá, com as duas equipes criando oportunidades no ataque. Com o forte calor, a partida perdeu intensidade depois dos 30 minutos do primeiro tempo.
Segundo tempo
O segundo tempo começou movimentado, com o time do Dourados mais no ataque. Já o Caxias demorou um pouco para “despertar” dentro de campo.
Aos 17 minutos do segundo tempo, Gabriel Lima fez o passe para Welder dentro da área. Ele driblou o goleiro, finalizou, mas o zagueiro do Dourados colocou a mão na bola, pênalti. Tomas Bastos cobrou com estilo e fez 1 a 0 para o Caxias.
Após o gol, o jogo ficou mais disputado, com as duas equipes no ataque. Aos 49 minutos do segundo tempo, o Caxias ampliou o placar. Gabriel Lima encarou a marcação e fez o passe para Tomas Bastos que, dentro da área, finalizou e fez 2 a 0.
Com a classificação para a segunda fase, o Caxias garantiu R$ 1 milhão na conta. Agora, o time gaúcho aguarda o vencedor do confronto entre Fluminense e Águia de Marabá.