,

Cidades gaúchas registram bom volume de chuva

A chuva beneficiou cidades afetadas pela estiagem.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

25/01/25

às

00:04

21

Foto: Banco de Imagens/Redação RS

Com a atuação de uma frente fria, o Rio Grande Sul registra chuva irregulares desde quinta-feira (24).

De acordo com Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), na soma da quinta até o começo da noite desta sexta-feira (24), os acumulados de chuva eram de 57 mm em São Borja, 50 mm em Erechim, 42 mm em Uruguaiana, 41 mm em Santa Rosa, 37 mm em Soledade, 28 mm em São Gabriel, e 25 mm em São Vicente do Sul e Santana do Livramento.

É um alívio para as cidades que sofrem com a estiagem. A cidade de Iraí também registrou chuva volumosa, mas não há dados oficiais.

Segundo a previsão do tempo, com a atuação da frente fria e do calor, há previsão de chuva, com possibilidade de ser forte e volumosa na Região Central, Região Metropolitana, Serra, Litoral, Missões e Região Noroeste e Norte neste sábado (25).

A Sema RS não descarta possibilidade de temporais nestas regiões destacadas. Já nas outras regiões a chuva perde força neste sábado.

Temporal

Além de chuva, a cidade de Uruguaiana, que decretou nesta sexta situação de emergência em função da estiagem, foi afeta por um temporal.

Na tarde desta sexta, as áreas instabilidades provocaram chuva forte e rajadas de vento superiores a 90km/h pela cidade. O fenômeno derrubou postes e árvores pela cidade, a região de Imbaá foi a mais afetada.

Tópicos