A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu, neste sábado (24), um alerta para o calor intenso e a baixa umidade relativa do ar no Estado.
“Os próximos dias prometem ser escaldantes, exigindo cuidados redobrados com a saúde”, ressaltou a Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
De acordo com o prognóstico a Defesa Civil do Estado, neste domingo (25), as máximas no território gaúcho oscilam entre 21ºC e 36ºC, com maiores valores em áreas da Fronteira Oeste, Campanha, Missões e Região Noroeste.
Além do calor intenso, a Defesa Civil alerta para o tempo seco no Estado. “Já a umidade relativa do ar fica baixa, em torno de 30% em grande parte do estado”, advertiu. Segundo a previsão, no domingo, o ar fica bastante seco em cidades como Alegrete, Bagé, São Borja, Santo Ângelo, Iraí, Tenente Portela, Uruguaiana, por exemplo.
“A segunda-feira, 26, será ainda mais quente em todo o RS, especialmente na Faixa Oeste, Campanha, Missões, Centro, Região Metropolitana de Porto Alegre e Vales”, disse a Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
De acordo com o prognóstico da Defesa Civil, as máximas na segunda oscilam entre 22ºC e 37ºC e a umidade fica próxima de 30% em diversas regiões do Rio Grande do Sul.
Na terça-feira (27) o calor persistirá em todo o território gaúcho, com máximas que irão variar entre 23ºC e 37ºC. “E baixa umidade relativa, novamente em torno de 30% em diferentes localidades do estado”, disse a Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
O tempo fica bastante seco em cidades da Fronteira Oeste, Campanha, Região Central, Região Metropolitana, Vales, Missões, Região Noroeste.
“Use protetor solar, manter-se hidratado e procurar sombra, especialmente nas horas mais quentes do dia”, ressaltou a Defesa Civil do Rio Grande do Sul.




