O DetranRS vai realizar na próxima quinta-feira (7) um leilão s virtual de veículos e sucatas. Além deste, também haverá duas edições no início do ano que vem, nos dias 14 e 16 de janeiro.
“A medida foi adotada para diminuir o passivo acumulado por conta da suspensão dos eventos durante o período das enchentes”, ressaltou o DetranRS.
Para participar enviando lances, é preciso ler atentamente o edital e realizar o cadastro no site do leiloeiro até 24 horas antes do início do evento.
Na quinta, a leiloeira Neila Rosane Ribeiro dos Santos comanda o evento a partir das 10h, diretamente no site http://www.nsleiloes.lel.br. No leilão, serão ofertados 407 itens que estão em CRDs de Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul, Sobradinho, Vera Cruz, Rio Pardo, Candelária, Butiá, Cachoeira do Sul e Pantano Grande.
“São 170 veículos aptos à circulação, que podem ser arrematados pelo público em geral, e 237 sucatas, disponíveis apenas para Centros de Desmanches de Veículos (CDVs) credenciados à autarquia. Entre os veículos que vão a leilão, uma Honda/CG 160 Fan 2018/2018 com lance mínimo de R$ 5.400,00 e um Fiat/Uno Vivace 1.0 2012/2013, a partir de R$ 7.000,00”, afirmou o DetranRS.
Leilão virtual
A forma de realização do leilão virtual é bem parecida com a presencial. O leiloeiro, em vídeo ao vivo, apresenta os lotes e os arrematantes enviam seus lances on-line.
“Será considerado vencedor o interessado que tiver feito a maior oferta aceita, não sendo considerados válidos quaisquer lances enviados após o encerramento do apregoamento do lote”, ressaltou o DetranRS.
Também haverá a opção de realização do pré-lance on-line, com o envio de lances prévios, ou seja, antes da abertura do leilão virtual.
“Os lotes que receberem ofertas nessa modalidade iniciarão o leilão virtual a partir do maior lance registrado no sistema. Caso não haja, no momento do leilão virtual, lance superior, o lote será considerado arrematado pelo licitante responsável pelo maior pré-lance”, explicou.