A umidade e o calor intenso predominam no Rio Grande do Sul neste domingo (28).
A temperatura passa por variação neste domingo. Aos poucos, com a atuação da umidade e da massa de ar quente, a sensação de abafamento aumenta no Estado.
O sol aparece com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul neste domingo. Com o calor e a umidade, as áreas de instabilidade ganham força ao longo do dia.
As áreas de instabilidade provocam chuva irregular pelo território gaúcho, há risco de chuva forte. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há risco de chuva forte e de tempestade na Fronteira Oeste, Região Central, Região Metropolitana, Serra, Vales, Missões, Região Noroeste, Litoral Norte e Norte do Estado.
Em Porto Alegre, o sol aparece com muitas nuvens, o calor ganha força e há previsão de pancadas de chuva, com risco de chuva forte e de tempestade, mínima de 23°C e máxima de 32°C.
Em São Leopoldo, a nebulosidade predomina, com a atuação das áreas de instabilidade, há previsão de pancadas de chuva e risco de tempestade, mínima de 23°C e máxima de 34°C. Em Bagé, o tempo fica nublado, há previsão de chuva passageira ao longo deste domingo, mínima de 21°C e máxima de 28°C.
Em Santa Cruz do Sul, o tempo fica instável, com a atuação do calor e da umidade, há risco de chuva forte e de tempestade ao longo deste domingo, mínima de 21°C e máxima de 32°C.
Em Vacaria, o sol aparece com muitas nuvens, há previsão de pancadas de chuva, mínima de 18°C e máxima de 27°C. Em Torres, o sol aparece com muitas nuvens, com a atuação das áreas de instabilidade, há previsão de pancadas de chuva neste domingo, a temperatura não varia muito, mínima de 24°C e máxima de 28°C.





