A chuva intensa provoca transtornos em cidades da Região Central do Rio Grande do Sul. Em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, a Defesa Civil Municipal já realiza ações.
Com a elevação do Rio Pardinho, famílias estão sendo retiradas de áreas de risco no Loteamento Navegantes, no Bairro Várzea. Caminhões da Prefeitura de Santa Cruz do Sul e do Exército fazem a retirada dos moradores das residências.
De acordo com a Defesa Civil, o nível do rio já atingiu a marca de 7,5 metros nesta terça-feira (17). O Pavilhão 3 do Parque da Oktoberfest está sendo preparado para o acolhimento das famílias.
O alerta vermelho para os riscos meteorológicos foram ampliados no Rio Grande do Sul. Conforme, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), ainda há alerta vermelho (grande perigo) de chuva volumosa e tempestade para as cidades da Fronteira Oeste, Região Central e Região Metropolitana. O alerta vermelho vale até o fim de quinta-feira (19).
Regiões em alerta para cheia
Cheias são possíveis em diversos rios, dentre eles Santa Maria, Ibirapuitã, Vacacaí, Vacacaí Mirim, Ibicuí, Taquari, Pardinho, Jacuí, Taquari, Caí, Camaquã e Ijuí.