Fluminense elimina o Caxias na Copa do Brasil

Na coletiva, o O treinador do Caxias destacou a folha salarial dos dois times.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

05/03/25

às

22:23

caxias fluminense

Lance do jogo entre Caxias e Fluminense no Estádio Centenário. Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

O Caxias foi eliminado na Copa do Brasil 2025. Na noite desta quarta-feira (5), no Estádio Centenário, o time gaúcho perdeu por 2 a 1 para o Fluminense.

Os dez minutos iniciais do jogo foi de pouca ação, as duas equipes trocaram bastante passes e não buscavam o ataque. Em uma falha do Caxias, o Fluminense quase abriu o placar. Cano ficou com a bola e finalizou para grande defesa do goleiro Victor Golas.

Aos poucos, o Fluminense passou a crescer na partida. Depois de muita luta, o time carioca abriu o placar no Estádio Centenário. Aos 40 minutos do primeiro tempo, o uruguaio Canobbio deu um passe para Arias na ponta esquerda, que cruzou para dentro da área. A bola chegou a desviar na defesa do Caxias, mas Cano chegou batendo na saída do goleiro Victor Golas, 1 a 0 para o Fluminense.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Caxias abandonou a postura retranqueira e começou a dar trabalho para o Fluminense. O time gaúcho quase chegou ao gol de empate em três oportunidades em menos de 15 minutos.

O jogo passou a ficar aberto, com as duas equipes buscando o ataque. Aos 20 minutos da segunda etapa, o Fluminense ampliou o placar. Canobbio entrou livre na área e tocou na saída do goleiro Victor Golas. A bola encontrou Cano, que sem goleiro, chutou para o fundo da rede, 2 a 0.

O Caxias não desaminou e deu uma resposta rápida. Aos 23 minutos do segundo tempo, Alisson balançou descontou para o time gaúcho em uma forte cabeçada, 2 a 1.

O Caxias foi em busca do empate, mas encontrou dificuldades para finalizar.

Coletiva

Na coletiva, após o jogo, o treinador do Caxias destacou que sua equipe enfrentou um time com investimento de quase R$ 20 milhões.

“540 mil reais a nossa folha contra um time que tem quase 20 milhões de investimento. Esse é o tamanho do desafio. Nessas derrotas a gente tem que ter o equilíbrio emocional para se entender que com esse nível de competição que a gente mostrou hoje, ou mostrou com o Inter, a gente tem chances de ganhar dos adversários da Série C? Tem. Então, é se reforçar e planejar bem agora essas cinco semanas que a gente tem de trabalho”, disse Luizinho.

“Hoje o meu torcedor foi o Caxias, que eu sempre conheci, ele foi fundamental, ele jogou junto com o meu time, e é isso que eu quero. Nos momentos importantes do time, ele vaiou o adversário, ele criou uma atmosfera positiva, e é isso que eu quero para a Série C”, completou o técnico.

Tópicos