Uma nova frente fria avança e deixa o tempo instável no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (19). Há previsão de chuva e vento forte.
Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, com o avanço da frente fria, que provoca nuvens carregadas, há risco de temporais e vendaval em cidades localizadas na Fronteira Oeste entre a madrugada e o início da manhã desta quinta.
Nas horas seguintes, as áreas de instabilidade avançam sobre as Missões, Região Noroeste e Região Central. “Temporais com rajadas pontuais de vento acima de 90 km/h, podendo pontualmente superar os 100 km/h, queda de granizo e chuva forte”, disse a Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
Segundo a Defesa Civil, há chance para chuva moderada a pontualmente forte, acompanhada de trovoadas, em cidades da Região Sul e Campanha.
A previsão aponta sol com muitas nuvens e calor em áreas da Região Metropolitana, Serra, Litoral e Norte do Estado. Com atuação da bolha de calor, a temperaturas ficam mais elevadas na Fronteira Oeste e Região Noroeste, com as máximas passando de 35ºC em diversos pontos.
Em Porto Alegre e Canoas, o sol aparece com muitas nuvens nesta quinta, o tempo fica abafado, mínima de 23ºC e máxima de 31ºC. Em Santa Rosa, o tempo fica instável e bastante abafado, há risco de temporal e vento, mínima de 23ºC e máxima de 38ºC.
Em Uruguaiana, o tempo fica instável, há risco de chuva forte e de tempestade, a temperatura não varia muito nesta quinta, mínima de 25ºC e máxima de 28ºC. Em Torres, o sol aparece com muitas nuvens, a nebulosidade varia nesta quinta, mínima de 22ºC e máxima de 28ºC.
Em Santa Cruz do Sul, com o avanço da frente fria, o sol aparece com nuvens, a nebulosidade varia, há possibilidade de pancadas de chuva, a temperatura passa por grande variação, mínima de 19ºC e máxima de 31ºC.
Em Vacaria, o sol aparece com nuvens, o calor ganha força durante a tarde desta quinta, mínima de 15ºC e máxima de 29ºC. Em Passo Fundo, sol aparece com nuvens e o tempo fica abafado, mínima de 18ºC e máxima de 33ºC.




