O avanço de uma frente fria deixa o Rio Grande do Sul em alerta nesta segunda-feira (15).
O tempo fica abafado no Estado. A segunda começa com a temperatura amena, mas ela vai variar ao longo do dia. À tarde, com a atuação de uma massa de ar quente, o calor ganha força em grande parte do Rio Grande do Sul.
Com o avanço da frente fria, a nebulosidade aumenta no Rio Grande do Sul e o tempo fica bastante instável, há previsão de chuva para todas as regiões. A chuva ocorre de forma irregular, chove forte em alguns pontos e em outros quase nada ou em forma de pancadas.
O sol aparece com nuvens em diversos pontos, o que aumenta a sensação de abafamento por causa da umidade e da massa de ar quente. Além de chuva, a frente fria vai provocar nuvens carregadas e vento pelo território gaúcho.
“Há condição para tempestades com rajadas intensas de vento entre 80 e 100 km/h associadas às tempestades, queda de granizo e chuva pontualmente forte na maioria das regiões gaúchas”, disse a Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o maior risco de tempo severo é em áreas das Missões, Região Noroeste, Região Norte, Região Central, Vales, Região Metropolitana, Serra e Litoral Norte.
Em Porto Alegre e Novo Hamburgo, a segunda começa com o tempo firme, com o avanço da frente fria aumenta a nebulosidade, há previsão de chuva e risco de tempestade, o tempo fica abafado, mínima de 18ºC e máxima de 34ºC.
Em Alegrete, o tempo fica instável e abafado, além de chuva, há risco de temporal e vento forte, mínima de 20ºC e máxima de 36ºC. Em Passo Fundo, o sol aparece com muitas nuvens, ao longo do dia, a frente fria provoca pancadas de chuva, mínima de 19ºC e máxima de 32ºC.





