O Juventude estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro 2025. Na noite deste sábado (29), no Estádio Alfredo Jaconi, o time alviverde venceu o Vitória por 2 a 0.
O Juventude começou melhor o jogo, não demorou muito para abrir o placar. Aos 7 minutos do primeiro tempo, Gabriel Taliari recebeu pelo lado direito, em velocidade, passou pelo adversário e chutou forte, sem chance para o goleiro Gabriel, 1 a 0.
Após o gol, o jogo ficou equilibrado, com as duas equipes criando oportunidades no ataque. Aos 41 minutos da primeira etapa, Ênio fez o segundo, o árbitro anulou gol sem ir ao VAR, disse que houve falta no lance.
O Juventude terminou melhor o primeiro tempo, e merecia ter ampliado o placar.
Segundo tempo
O Juventude iniciou a segunda etapa melhor. Aos 6 minutos, a equipe alviverde ampliou o placar. Gabriel Taliari recebeu a bola e chutou forte. Com desvio, a bola foi parar dentro do gol de Gabriel, 2 a 0.
Aos poucos, o Juventude dominou as ações. Já o Vitória encontrou dificuldades para chegar no ataque. O segundo tempo não foi igual o primeiro, foi mais morno. Assim o time gaúcho conseguiu garantir o resultado positivo dentro de casa.
Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Juventude vai pegar o Botafogo, dia 5 de abril, às 21h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Coletiva
Após o jogo, na coletiva, o técnico do Juventude comentou sobre o desempenho da equipe contra o Vitória.
“Tivemos um jogo de controle. A gente soube explorar o que o adversário poderia nos dar e, ao mesmo tempo, nos agregar. O comprometimento dos atletas é fundamental dentro da ideia. Individualmente, tivemos atletas que cumpriram muito bem o papel e jogaram bem, e o principal foi a coragem pra jogar. Quando tivemos a bola, tivemos coragem”, disse o técnico Fábio Matias.
“Por ser primeira rodada, gera um desafio de entrar bem. Tivemos dias para trabalhar e não é por isso que você vai ter o sucesso. Muitas vezes, o jogo apresenta outras situações. Nós trabalhamos os comportamentos bem ajustados e foi um dos pontos fundamentais para o sucesso”, completou.