Com um jogador a mais, o Inter não conseguiu vencer dentro do Beira-Rio. Na noite deste domingo, a equipe colorada empatou em 0 a 0 com o Atlético Mineiro, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
Mais de 32 mil colorados aparecem para apoiar a equipe do Inter. O jogo foi bastante movimentado, principalmente no primeiro tempo. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Vitor Hugo fez falta dura em Borré e foi expulso, deixando o Atlético com um jogador a menos.
Com superioridade numérica, o time colorado passou a rondar ainda mais a área adversária. Durante o jogo, a equipe da colorada mostrou dedicação, teve mais posse de bola, mas faltou chutar mais a gol. A equipe do Inter exagerou com as bolas alçadas na área. Nas poucas finalizações com perigo, o goleiro Éverson conseguiu salvar o Atlético Mineiro, em pelo menos em três lances.
Com o Atlético Mineiro recuado e fechado, o goleiro Ivan pouco trabalhou na partida. Aos 28 do primeiro tempo, Rony foi lançado às costas da defesa e Bernabei saiu atrás. O lateral colorado chegou junto, o atacante mergulhou e o árbitro deu pênalti. Chamado ao vídeo, Alex Gomes Stefano corrigiu sua decisão e anulou a penalidade.
Com o empate, o Inter segue na 15ª posição no Campeonato Brasileiro (39 pontos) agora cinco pontos acima do Vitória, primeiro do Z-4, e adversário de quarta-feira (5), em Salvador.
Coletiva
Na coletiva, o técnico Ramón Díaz ressaltou que gostou da postura da equipe do Inter diante do Atlético Mineiro. “Gostei muito da postura do time, da reação. Sabemos que estamos jogando em uma zona difícil. Vamos continuar competindo e trabalhando para que o time melhore e consiga definir melhor as oportunidades”, disse.
“Para nós, o jogo de quarta-feira é uma final. Vamos nos preparar, dar confiança para o time e colocar em campo uma equipe bem competitiva e agressiva, como foi hoje”, completou o técnico do Inter.
Na coletiva, Ramón Díaz afirmou que está tranquilo no comando do Inter. “Quando se está em uma situação assim, o que precisa é manter a tranquilidade e transmitir confiança para os jogadores. Afinal, temos uma equipe muito boa. Hoje enfrentamos uma equipe também muito qualificada e dominamos o jogo. Estou tranquilo, porque a equipe demonstra que quer sair dessa situação”, ressaltou.
O vice de futebol do Inter, José Olavo Bisol, evitou críticas durante a coletiva. “A gente enxerga uma evolução, mas não estamos satisfeitos. Este grupo já rendeu muito mais. O ambiente é de perspectiva e, agora, temos que fazer as cobranças, mas também reconhecer quando o trabalho é bem feito”, disse.
“É o momento de união. Não é a hora de depreciação. Na hora certa, vamos fazer as avaliações e projetar 2026″, finalizou o dirigente.




