, ,

Governador afirma não haver sobreviventes em avião que caiu em Gramado

Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo em Gramado.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

22/12/24

às

12:21

aviao gramado

Imagem após queda do avião em Gramado. Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (22) na Avenida das Hortênsias, em Gramado, na Serra Gaúcha.

De acordo com as informações da Brigada Militar, o avião havia saído do aeroporto de Canela e caiu minutos depois da decolagem, por volta das 9h15, em Gramado. A aeronave seria um Piper PA 42-1000 Cheyenne 400 e seguia para Jundiaí, em São Paulo.

Durante a queda, o avião atingiu a chaminé de um prédio, uma loja de móveis (não havia ninguém na loja) e uma pousada. De acordo com o governador Eduardo Leite, cerca de 17 pessoas, que estavam próximas do acidente ficaram feridas. Elas foram encaminhadas para os hospitais de Gramado e Canela, duas em estado grave.

As informações preliminares são de que 10 pessoas estavam no avião. Em nota, Leite afirmou que não houve sobreviventes.

“Estou acompanhando junto às forças de segurança do Estado o triste episódio de queda de uma aeronave em Gramado. Estamos com todo o efetivo do município e de Canela mobilizado para atender a ocorrência. Também estou me deslocando para acompanhar a operação no local.

No momento, a prioridade é garantir o isolamento da área e atender as vítimas que sofreram ferimentos. Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram”, disse.

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), responsável por investigar acidentes aéreos, acionou investigadores do 5º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V), de Canoas, para atender a ocorrência de Gramado.

Tópicos