O Grêmio perdeu por 2 a 1 para o Atlético Mineiro em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro com polêmica do VAR na Arena MRV, em Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (9).
As duas equipes realizaram um grande jogo, com ambos os goleiros trabalhando. A partida começou movimentada, com investida de Reinaldo para o Grêmio logo nos primeiros minutos.
Aos 10 minutos do primeiro tempo, o Atlético Mineiro com Hulk no ataque. Ele tentou o drible sobre Jemerson. O atacante acabou caindo na área e o juiz marcou pênalti. O próprio Hulk cobrou a penalidade e abriu o placar para os donos da casa, 1 a 0.
Mal deu tempo da torcida atleticana comemorar e Braithwaite balançou as redes para o Grêmio, deixando tudo igual no placar. Ele conseguiu vencer a marcação na corrida e tentou encobrir o goleiro. Na sobra, sem deixar cair, chutou firme. No entanto, o VAR viu toque no braço do dinamarquês e o gol foi anulado após análise.
Não demorou muito para que o Grêmio balançasse as redes novamente, dessa vez em gol válido. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Dodi fez um belo lançamento para Aravena, que avançou, invadiu a área e marcou para o tricolor gaúcho, 1 a 1.
O jogo seguiu bastante disputado. Aos 38 minutos, Hulk deu passe para Deyverson dentro da área, que bateu na saída de Marchesín e colocou os donos da casa na frente do placar mais uma vez, 2 a 1.
Segundo tempo
O Atlético Mineiro voltou melhor do intervalo. Nos primeiros minutos do segundo tempo, foi de pressão dos donos da casa.
Aos 17 minutos da segunda etapa, o Grêmio conseguiu chegar com perigo no ataque. Edenílson mandou chute colocado no cantinho, obrigando o goleiro a se esticar todo e tocar a bola para escanteio.
Depois do lance, a equipe gremista passou a ter o maior volume de jogo, mas não conseguiu finalizar com qualidade para empatar a partida.
Com o resultado, o Grêmio permanece na 11ª colocação da tabela do Campeonato Brasileiro, 35 pontos.
Coletiva
Na coletiva, Renato Gaúcho disse que Grêmio e Atlético Mineiro realizaram um grande jogo, mas culpou a arbitragem pela derrota gremista.
“Foi um grande jogo porque as equipes buscaram a vitória o tempo todo. Agora, por outro lado, o VAR apita o jogo. Cada pessoa que vai no VAR tem uma regra. Sabe qual é a regra do futebol? A bagunça. Esse gol que foi anulado aqui hoje, realmente mostra como o futebol brasileiro é bagunçado”, ressaltou o técnico do Grêmio.
“No pênalti, eu vi vários lances, o Jemerson chuta o chão. O Hulk valorizou. Ele não foi no VAR. O VAR não chamou ele. Onde a gente vai parar com o futebol brasileiro? Toda a rodada alguém grita”, seguiu Renato. “Eu vi vários lances, no pênalti, o Jemerson chuta o chão, o Hulk valorizou ele não vai no VAR”, completou.
Após a reclamação, Renato voltou a ressaltar que foi um grande jogo entre as duas equipes. “Foi um grande jogo. Hoje pegamos um grande adversário e não merecíamos ter perdido”, disse.