,

Grêmio: “A gente precisava dar uma resposta”, ressalta Mano Menezes após vencer o Juventude

O Grêmio conseguiu apagar a imagem do jogo contra o Bahia.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

26/10/25

às

19:13

54882084889 b62acbcce8 k

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com o apoio de mais de 32 mil torcedores, o Grêmio venceu o Juventude por 3 a 1, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, na Arena, neste domingo (26).

No duelo contra o Juventude, o Grêmio foi superior o tempo todo, conseguiu apagar a imagem do jogo contra o Bahia. O nome da partida foi o atacante Carlos Vinicius, que marcou os três gols do tricolor, enquanto Igor Formiga descontou para o time alviverde.

Com a vitória, o Grêmio chegou aos 39 pontos na tabela. Seu próximo compromisso é diante do Corinthians no próximo domingo (2), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Coletiva

Após o jogo, na coletiva, o técnico Mano Menezes comentou sobre o resultado positivo dentro de casa. “A gente precisava dar uma resposta depois de domingo, e a resposta foi boa desde o primeiro minuto”, ressaltou o técnico do Grêmio.

“É a terceira vitória seguida em casa jogando bem, a minha missão como treinador é sair do ônibus convicto que iremos apresentar um bom desempenho”, seguiu.

“Tivemos uma reunião após o jogo contra o Bahia, em que discutimos os erros cometidos e os equívocos táticos. Não foi apenas falta de vontade, hoje estivemos melhor taticamente e conseguimos desempenhar um bom futebol”, completou Mano Menezes.

Na coletiva, Mano Menezes foi questionado sobre sua permanência como técnico do Grêmio para 2026. “Todo presidente deve ter o direito de ter o seu técnico de confiança, e o novo presidente do Grêmio vai escolher o seu. Na hora certa e no momento certo, acho que não é a hora da gente falar sobre isso”, respondeu para os jornalistas.

Tópicos