O Guarany de Bagé se despediu da Copa do Brasil 2025. Na noite desta quinta-feira (13), na Ligga Arena, em Curitiba, o time gaúcho perdeu por 3 a 1 para o Athletico Paranaense, em jogo válido pela segunda fase da competição nacional.
Mais de 100 torcedores do Índio marcaram presença na Ligga Arena e acompanharam a noite histórica para o Guarany de Bagé, foi a primeira partida oficial fora no Rio Grande do Sul em 118 anos de fundação do clube.
O jogo começou movimentado. Nos primeiros minutos, foi o Guarany que chegou com perigo no ataque. Aos poucos, o Athletico Paranaense conseguiu equilibrar a partida.
Aos 12 minutos do primeiro tempo, em jogada pelo lado direito, Zapelli cruzou na área e Luiz Fernando cabeceou para o fundo das redes, 1 a 0 para os donos da casa.
Aos 41 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio a favor do Guarany, o Athletico Paranaense ampliou o placar. Velasco arrancou até a entrada da área e passou para Luiz Fernando. Ele chutou no canto e ampliou o marcador: 2 a 0.
Segundo tempo
O Guarany começou melhor o segundo tempo. Aos 13 minutos, o time gaúcho conseguiu descontar no placar. Marllon, que tinha entrado há pouco, chutou de fora da área. A bola desviou no centroavante Yan Philippe e enganou o goleiro Mycael, 2 a 1.
Aos 27 minutos do segundo tempo, o Athletico Paranaense conseguiu fazer o terceiro gol após uma saída errada do Guarany de Bagé. Luiz Fernando aproveitou a bola que sobrou na entrada da área e chutou no canto do goleiro Jonathan para marcar 3 a 1.
Agora, o Guarany se prepara a Série D do Campeonato Brasileiro 2025. A primeira partida da competição é exatamente daqui um mês, no dia 13 de abril, contra o Joinville, em Santa Catarina.