Mais dois times gaúchos avançaram na Copa do Brasil 2025 na noite desta quarta-feira (26).
No Estádio Estrela D’Alva, o Guarany de Bagé, em sua primeira partida em uma competição nacional, venceu o Altos, do Piauí, por 2 a 1. O primeiro tempo foi bastante movimentado, mas os gols só saíram no segundo tempo.
Aos 2 minutos do segundo tempo, o Altos abriu o placar. A defesa do Guarany se atrapalhou e Lucas Reis aproveitou para finalizar e fazer 1 a 0. Na raça, o time gaúcho conseguiu empatar e virar o jogo.
Aos 7 minutos da segunda etapa, após cobrança de falta, Yan Philippe, de cabeça, empatou para o Guarany, 1 a 1. Aos 44 minutos, Lucas Souza tentou cruzar para área, mas a bola foi parar dentro do gol, 2 a 1 Guarany.
Com a classificação histórica, o Guarany embolsa R$ 830 mil em premiação da CBF. Na segundo fase, o time de Bagé vai enfrentar o Athletico Paranaense.
São José
O São José venceu o Oratório por 3 a 1, na noite desta quarta, em Macapá, no Amapá, e garantiu a classificação à segunda fase da Copa do Brasil 2025.
O time amapaense abriu o placar com Aldair no finalzinho do primeiro tempo o São José reagiu e virou o placar, com dois gols de Giovane Gomez e um do goleiro Fábio Rampi, em cobrança de pênalti.
Na segunda fase da Copa do Brasil, o São José enfrentará o vencedor do confronto entre Sousa-PB e Bragantino. As duas equipes jogam nesta quinta-feira (27), às 19h.
Por ter avançado na competição, o time de Porto Alegre vai embolsar R$ 1 milhão como premiação.
