O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado estadual Pepe Vargas, apontou um erro na impressão dos uniformes escolares da Rede Estadual.
A data da Revolução Farroupilha está estampada como 20 de setembro de 1855, quando deveria ser 1835. Para o deputado estadual, não se trata apenas de um erro de digitação, mas sim de um desperdício de dinheiro público.
Após a polêmica, nesta quinta-feira (3), governo do Rio Grande do Sul se manifestou e sobre o assunto. “A Secretaria da Educação (Seduc) informa que está apurando falhas de impressão em algumas peças dos uniformes escolares da Rede Estadual. Os fornecedores dos referidos lotes serão notificados a implementarem ações imediatas para a correção”, disse.
“A licitação para aquisição dos uniformes foi estruturada em nove editais regionais, o que resultou em uma complexa operação que envolve a contratação de 18 empresas responsáveis pela confecção e entrega em todo o território do Rio Grande do Sul”, argumentou o governo do Estado.
A apresentação do uniforme da Rede Estadual ocorreu no dia 10 de outubro de 2024, com desfile no Palácio Piratini, sede do governo do Estado. No dia, o govenador Eduardo Leite apresentou os uniformes para o público.