,

Homem que atropelou cães em Encruzilhada do Sul responderá a processo criminal

O homem permanece em prisão preventiva pelo crime.

publicado em

atualizado em

NOTICIA 1
Crédito: Redação RS

O homem de 31 anos que atropelou cães em Encruzilhada do Sul responderá a processo criminal, afirmou o TJRS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) nesta segunda-feira (26).

Segundo o TJRS, o juiz Ademar Eleutério Júnior, da Vara Judicial de Encruzilhada do Sul, recebeu, nesta segunda, a denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul contra o homem. Ele teria atropelado intencionalmente dois cães no dia 5 de janeiro de 2026, causando a morte de um deles e ferimentos graves no outro.

“Na decisão, o magistrado reconheceu a presença das condições da ação em relação ao réu, com base nos documentos que instruíram a denúncia, os quais apontam indícios da existência dos crimes e da autoria atribuída ao denunciado”, disse o TJRS.

“A denúncia sustenta ainda que o crime foi cometido por motivo torpe e com emprego de meio cruel, evidenciando desprezo pela vida e pelo sofrimento animal”, finalizou.

O homem, que não teve a identidade divulgada, permanece em prisão preventiva pelo crime, decretada em 20 de janeiro de 2026.

Tópicos