,

Inter amarela diante do Fluminense e Roger admite que faltou trabalho

Com o apoio de mais 33 mil torcedores, o Inter não jogou bem.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

31/07/25

às

01:12

54690365584 41cc1fe195 k

Lance entre Inter e Fluminense no Beira-Rio. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Em mais um jogo importante, o Inter, que atuou com o tradicional uniforme vermelho, voltou a amarelar dentro do Beira-Rio. A equipe colorada perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil 2025.

Com o apoio de mais 33 mil torcedores, o Inter não jogou bem (não encarou como uma decisão) e jogadores alguns jogadores colorados apresentaram erros individuais.

Nos primeiros minutos do primeiro, o Inter começou melhor, chegou no ataque várias vezes, mas não conseguiu ser objetivo na hora de finalizar.

Já o Fluminense se fechou bem e esperou os contra-ataques. Com ajuda dos jogadores do Inter, o time carioca abriu o placar. Aos 8 minutos, Thiago Maia “armou” um ataque para o Fluminense. Serna ganhou de Bernabei na força e chutou na trave. Na volta, Vitão não teve capacidade para retirar a bola de dentro da área do Inter, praticamente escorou a bola para Everaldo fazer o primeiro gol da partida, 1 a 0 Fluminense.

Depois do susto, o Inter foi em busca do empate. Aos 34 minutos, o Inter empatou, O zagueiro Vitão avançou com a bola dominada e deu um passe para Wesley. Na área, pela direita, ele chutou cruzado. Fábio fez uma grande defesa, mas o rebote ficou no pé de Carbonero, que finalizou para a rede: 1 a 1.

Porém, aos 39 minutos do primeiro tempo, Serna fez grande jogada pelo lado esquerdo da defesa colorada, passou por Bernabei com a maior facilidade, driblou Victor Gabriel (que ficou no chão) e cruzou para a área. Everaldo, de novo de primeira, mandou para as redes, marcando um golaço, 2 a 1 Fluminense.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Inter encontrou bastante dificuldades para passar pela defesa do Fluminense.

O técnico Roger Machado mexeu na equipe, mas deixou o time colorado mais bagunçado. No final, o Inter tentou uma pressão, mas os jogadores se atrapalharam com a bola. Assim o Fluminense conseguiu assegurar a vantagem.

Após o apito final, o time do Inter acabou vaiado dentro do Beira-Rio. Com o resultado, a situação ficou complicada para o Inter no Maracanã. O empate é do Fluminense. Se a vitória colorada for por de diferença de um gol, leva a pênaltis. Por dois ou mais, se classifica.

Coletiva

Após o jogo, na coletiva, Roger Machado admitiu que faltou trabalho para enfrentar o Fluminense. Segundo o técnico do Inter, o período de folga foi maior do que da preparação para o confronto.

“Trabalhar eu não trabalhei quase nada, porque na verdade com três de descanso, ontem eu consegui trabalhar, montando a estratégia para o jogo em 15 minutos”, ressaltou Roger.

“Nada tá definido. Era importante vencer dentro de casa, mas infelizmente a gente não conseguiu. O adversário conseguiu dois gols com erros nossos”, disse o técnico do Inter.

“Hoje, criamos menos do que normalmente. Mas, como regra, somos um time que cria bastante, mesmo contra equipes mais fechadas”, completou.

Roger ressaltou que acredita na equipe para o jogo da volta contra o Fluminense. “O torcedor tem a escolha de acreditar no que o Internacional pode fazer. Mas a gente como comandante do trabalho e os atletas temos o dever de acreditar sempre e trabalhar para reverter a desvantagem conquistada pelo adversário”, finalizou.

Tópicos