O Inter conquistou um pontinho fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo (25), Ilha do Retiro, o time colorado empatou em 1 a 1 com o Sport Recife, em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão 2025.
As duas equipes realizaram um jogo muito ruim tecnicamente, nem parecia que era uma partida de Série A. O Inter começou o jogo dormindo contra o lanterna do Campeonato Brasileiro, claramente deu para notar os jogadores desligados dentro de campo.
Com a equipe colorada dormindo em campo, o Sport Recife aproveitou para atacar. Aos 6 minutos do primeiro tempo, o time da casa abriu o placar sem dificuldades.
Após Ronaldo perder a posse de bola, o Sport Recife realizou uma jogada pela direita. A bola foi cruzada para a área do Inter e goleiro Anthoni falhou ao não segurar a bola. Atento e bem posicionado, Barletta aproveitou e mandou para as redes: 1 a 0.
Depois dos 30 minutos do primeiro tempo, o Inter acordou para a partida. O time colorado conseguiu controlar as ações, mas a produção no ataque fui muito baixa, o que facilitou para o Sport Recife terminar o primeiro tempo em vantagem.
Segundo tempo
O Inter começou o segundo com outra postura. Com mais vontade dos jogadores dentro de campo, o Inter conseguiu empatar.
Aos 2 minutos da segunda etapa, Thiago Maio, com uma boa visão de jogo, achou Gustavo Prado. Ele recebeu na esquerda. Da ponta da grande chutou com curva, encontrando o ângulo do goleiro Caíque França: 1 a 1.
Por pouco, a virada não veio aos 10 minutos com Lucca. Ele recebeu a bola dentro da área, entre dois adversários, conseguiu chutar e vencer o goleiro adversário. No entanto, quando a bola tomava o rumo das redes, a zaga salvou em cima da linha (O VAR confirmou que não foi gol).
O Sport Recife ficou perdido em campo, mas o time do Inter não soube aproveitar o momento. Para ajudar, o volante Ronaldo foi expulso. Com um a menos, um Inter se encolheu todo, ficou com medo de arriscar no ataque.
Aos poucos, o jogo virou “cara de pelada”, com os dois times errando bastante. Com os dois times “morrendo em campo”, o jogo terminou empatado.
Coletiva
Na coletiva, Roger Machado foi questionado por empatar com o lanterna do Campeonato Brasileiro. Ele repetiu “a choradeira” que a torcida do Inter já está acostumada a ouvir (já de outras temporadas com outros técnicos): falta de elenco para disputar as competições.
“Você precisa ter três times para conseguir acompanhar o Campeonato Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e, isso sem dúvida nenhuma tira falta de atenção. Mas é o que nós temos hoje. É desligar hoje e amanhã voltar a pensar na quarta-feira”, disse.
Roger respondeu sobre o Inter ter começado a partida desligado. “Pelo contexto da partida, é simples avaliar apenas pela pontuação na rodada. Não acredito que nosso jogador chegue desmotivado. O que tiro de positivo deste jogo é jogadores da base que suportaram uma pressão de um jogo fora. Fica o ponto conquistado”, disse.
Roger admitiu que houve erro no gol do Sport Recife. “Anthoni falhou hoje, mas nos outros jogos fez o que sempre faz. Mas eu não gosto de individualizar. A gente teve no meio campo uma outra perda de bola seguida. É um erro individual, mas desde um contexto coletivo”, ressaltou.