, ,

Juventude vence o São José e garante vaga nas semifinais do Gauchão

Na coletiva, o técnico do Juventude destacou a equipe do São José.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

09/02/25

às

22:40

juventude e sao jose

Foto: Fernando Alves/Juventude

O Juventude conseguiu uma vitória importante no Campeonato Gaúcho. Na noite deste domingo (9), no Estádio Alfredo Jaconi, o time alviverde venceu o São José por 3 a 1.

O Juventude começou melhor a partida, e conseguiu ser objetivo nos primeiros minutos do duelo. Aos 5 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Abner cabeceou no canto do goleiro Fábio: 1 a 0.

Após o gol, o São José foi em busca do empate. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Daniel cruzou pelo lado direito, Maicon Assis desviou de cabeça e o goleiro Gustavo defendeu firme.

Aos poucos, o Juventude voltou a ficar superior na partida. Aos 46 minutos do primeiro tempo, o time de Caxias do Sul conseguiu fazer o segundo gol. Em cobrança de falta, Jean Carlos chutou com efeito e não deu chance para o goleiro Fábio: 2 a 0 Juventude.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Juventude começou no ataque. Com menos de um minuto da segunda etapa, Ênio cruzou da esquerda, Jadson desviou na pequena área e Fábio fez a defesa parcial. No rebote, Jean Carlos tocou para os fundos da rede.

O São José teve sua chance de descontar em um pênalti. Aos 22 minutos, o zagueiro Jadson foi atingido pelo goleiro Gustavo dentro da área. Após uma longa análise da arbitragem com o VAR, o pênalti foi assinalado. Douglas cobrou firme no canto direito e goleiro Gustavo defendeu.

Aos 39 minutos do segundo tempo, o São José conseguiu descontar no placar. Do lado esquerdo, Douglas cruzou e Giovane Gomez no canto de Gustavo: 3 a 1.

Com o resultado, o Juventude garantiu vaga nas semifinais e assume liderança geral do Campeonato Gaúcho.

Coletiva

Após o jogo, o técnico do Juventude conversou com os jornalista e comentou sobre o jogo contra o São José.

“A equipe do São José não havia tomado gol no primeiro tempo ainda. É uma equipe que endurece muito o jogo, e dentro disso a gente montou algo para que no primeiro tempo a gente conseguisse gerar o fator gol. Fizemos algumas trocas e algumas substituições também necessárias dentro do jogo para poder também fazer algumas observações. Conseguimos um bom resultado contra uma equipe que é muito competitiva”, disse Fábio Matias.

Fábio Matias afirmou que vai continuar com as alterações na equipe do Juventude para os próximos jogos.

“Devemos ter alterações no jogo contra a Avenida, devemos ter alterações contra o Pelotas. A gente tem seguido dessa forma e vai seguir assim, pensando no próximo passo que é a semifinal da competição e depois, posteriormente, a Copa do Brasil”, ressaltou.

Tópicos