A cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, recebeu neste sábado (3) a pedra fundamental do futuro Templo de Salomão, da Universal, no Rio Grande do Sul.
O evento, que reuniu fiéis de diferentes cidades, além de autoridades religiosas e políticas, marcou o início das obras, que começam já na segunda-feira (5).
O projeto será construído às margens da Avenida Borges de Medeiros e deve se tornar um novo atrativo turístico para a região, com potencial de fortalecer o segmento de turismo religioso no Rio Grande do Sul.
O governador Eduardo Leite, que participou da cerimônia, destacou a importância do respeito à diversidade de expressões religiosas e valorizou o trabalho social realizado por instituições de fé em diversas frentes, como assistência a comunidades vulneráveis e iniciativas de segurança pública.
“O Estado não professa uma fé específica, mas respeita todas. E reconhece o papel fundamental que as instituições religiosas podem desempenhar na vida das pessoas e das comunidades. A Igreja Universal tem mobilizado recursos e pessoas em momentos difíceis, como nas enchentes, e também atua de forma estruturada em ações sociais relevantes. Essa é uma manifestação legítima da fé a serviço do bem coletivo”, ressaltou o governador.
O templo terá dimensões de 33,3 metros de extensão, 21 metros de largura e 17 metros de altura, com capacidade para 400 pessoas.
Localizado em um dos principais destinos turísticos do país, o futuro templo deverá atrair visitantes de diversas regiões