,

 “A gente segue lutando e segue acreditando”, ressalta técnico do Juventude após derrota para o Palmeiras

O técnico Thiago Carpini disse que gostou da atuação da equipe do Juventude contra o Palmeiras.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

03/11/25

às

00:08

juventude

Foto: Fernando Alves/Juventude

A situação do Juventude ficou mais delicada no Campeonato Brasileiro 2025. Na noite deste domingo (2), o time alviverde perdeu para o Palmeiras por 2 a 0, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, dentro do Estádio Alfredo Jaconi.

Com a derrota, o Juventude segue em penúltimo na tabela, 26 pontos. Agora, o time alviverde vai para uma sequência de dois jogos fora de casa pelo Brasileirão. Na quarta-feira (5), o Juventude encara o Sport Recife, na Ilha do Retiro, às 19h. Depois, no sábado (8), às 18h, o compromisso será diante do Vasco, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

Na coletiva, o técnico Thiago Carpini disse que gostou da atuação da equipe do Juventude contra o Palmeiras, que jogou com uma equipe mista.

“É desnecessário enaltecer a capacidade e a qualidade do adversário, mas hoje fiquei muito feliz com a consistência do Juventude. Claro que a gente não fica feliz com o resultado, porque esses bons jogos precisam ser acompanhados do resultado, mas me deixou muito feliz o compromisso e o comportamento”, ressaltou.

“Sobre os dois momentos que nós sofremos gols, nós estávamos melhores na partida. A gente sofreu um gol de uma fatalidade, uma finalização do Veiga, um bate-rebate e a gente vinha fazendo um bom jogo. No segundo tempo também, sofremos o gol numa transição, tivemos oportunidade até de eliminar essa transição. Eu não lembro de grandes defesas do Jandrei”, seguiu Carpini.

“Acredito que a maneira que nós distribuímos hoje, taticamente, a organização funcionou melhor, a gente tentou algumas alternativas que não aconteceram no último jogo. Então foram boas coisas, mas essas boas coisas precisam ser acompanhadas dos três pontos nos próximos jogos. A gente segue lutando e segue acreditando”, disse o técnico do Juventude.

Tópicos