Depois do ar quente e do período de tempo instável, o frio vai voltar a ganhar força nos próximos dias no Rio Grande do Sul.
Uma massa de ar frio de origem polar favorece o declínio acentuado das temperaturas no Rio Grande do Sul entre sábado (23) e a segunda-feira (25). Com isso, há condições para geada e temperaturas mínimas negativas em diversas cidades do Rio Grande do Sul.
Com o avanço da massa de ar frio, no sábado, as temperaturas ficam mais baixas em comparação com aos dias anteriores. O ar fica mais gelado durante a noite.
Segundo o prognóstico do tempo da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, a mínimas devem ocorrer à noite, com valores variando entre 2°C e 11°C.
No domingo (24), o amanhecer será gelado no Rio Grande do Sul, com mínimas entre -1°C e 10°C e formação de geada pelo território gaúcho, principalmente em áreas da Fronteira Oeste, Campanha, Região Sul, Região Central e Missões.
Com a atuação da massa de ar polar, à tarde, os termômetros variam entre 4°C e 15°C. No começo da noite, o ar gelado volta a ganhar força.
Na segunda, o dia começa bastante gelado do Rio Grande do Sul. De acordo com o prognóstico do tempo da Defesa Civil do Estado, as temperaturas mínimas seguem baixas pelo território gaúcho, variando entre -2°C e 10°C, com possibilidade de geada sobre grande parte do Rio Grande do Sul.
A sensação de frio segue em diversos pontos do Estado durante a tarde. A tendência é que, na terça-feira (26), as temperaturas fiquem um pouco mais altas em comparação aos dias anteriores, com mínimas entre 4°C e 13°C.
À tarde, a massa de ar frio e seco predomina no Estado, as máximas oscilam de 11°C a 22°C.





