, ,

Motorista é detido após acidente com 3 veículos em Canoas

Depois do acidente, o velocímetro do Corolla ficou travado em quase 200 km/h.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

05/10/25

às

14:23

Atualizado em: 05/10/2025 às 14:37

acidente canoas

Imagem do acidente em Canoas. Foto: Divulgação/PRF

Um acidente de trânsito deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida na BR-116, em Canoas, na madrugada deste domingo (5).

O acidente envolveu três veículos no quilômetro 268 da BR-116. Conforme as informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o motorista de um Toyota Corolla trafegava pelo trecho quando colidiu na traseira de um Ford Ka. Com o impacto, o condutor do Ka, 44 anos, morreu no local do acidente.

Um Fiat Argo também acabou sendo atingido, deixando o motorista, 61 anos, com lesões graves. Confira no vídeo abaixo:

Após o acidente, o motorista do Corolla, 32 anos e natural de Canoas, foi conduzido para a delegacia, pois tentou fugir do local, mas foi contido por populares.

“Ele apresentava sinais de alterações das capacidades psicomotoras (teste com bafômetro deu 0, mas não testa outras substâncias além de álcool). Antes de ser levado à delegacia e apresentado à Polícia Civil, ele foi conduzido ao hospital onde realizou exames relativos ao uso de substâncias psicoativas, ainda sem resultado”, informou a PRF.

Depois do acidente, o velocímetro do Corolla ficou travado em quase 200 km/h.

“Além disso, a dinâmica do acidente e os vestígios deixados nos veículos e na pista indicam alta velocidade. Entretanto, o fato do velocímetro ter travado próximo a 200 km/h é mera curiosidade, tal detalhe não indica a velocidade no momento do acidente”, esclareceu a PRF.

Tópicos