A previsão do tempo aponta a elevação da temperatura em grande parte do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (1).
A sexta começa com frio no Estado, com o ar bastante gelado em cidades da Serra Gaúcha. De acordo com a previsão, há risco de geada em áreas da Serra. No amanhecer, há possibilidade de nevoeiro em diferentes pontos do Estado.
Durante a tarde, ventos quentes provocam a elevação das temperaturas pelo território gaúcho, especialmente na Fronteira Oeste, Região Central, Região Metropolitana e Região Noroeste.
A sexta começa com o tempo firme em todo o Rio Grande do Sul, o sol aparece com nuvens. Aos poucos, o cenário muda no Estado. Segundo a Climatempo, uma área de instabilidade ingressa no Rio Grande do Sul e provoca o aumento de nebulosidade e umidade.
Há previsão de pancadas de chuva na Fronteira Oeste, Campanha e Região Sul. Além de chuva, há risco de rajadas de vento nestas áreas. Nas outras regiões, o tempo segue firme nesta sexta.
Em Porto Alegre, há possibilidade de nevoeiro, o tempo fica firme, o sol aparece com nuvens e a nebulosidade aumenta a partir da tarde, mínima de 9ºC e máxima de 22ºC.
Em Santa Cruz do Sul, a sexta começa com o tempo firme, com o ingresso das áreas de instabilidade, a nebulosidade aumenta a partir da tarde desta sexta, há previsão de garoa ou pancadas de chuva a partir da noite, mínima de 13ºC e máxima de 26ºC.
Em Canguçu, o sol aparece com nuvens, a nebulosidade aumenta ao longo desta sexta e há possibilidade de chuva a partir da tarde, mínima de 11ºC e máxima de 21ºC.
Em Uruguaiana, a sexta começa com o tempo firme, o sol aparece, mas a nebulosidade ganha força ao longo desta sexta, há previsão de pancadas de chuva, mínima de 17ºC e máxima de 25ºC.