A frente fria segue sobre o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (4). A previsão aponta tempo instável em diferentes pontos do Estado.
Uma massa de ar frio vai ingressar no Estado nesta quinta. Segundo a previsão, a temperatura fica amena durante a tarde, mas o ar frio ganha força no começo da noite, aumentando a sensação de frio.
Com a atuação da frente fria, que provoca nuvens carregadas, o tempo fica nublado no Estado. Há previsão de chuva para todas as regiões do território gaúcho, com risco de chuva forte e de temporais isolados, principalmente durante a madrugada.
Com o ingresso da massa de ar frio, as nuvens carregadas perdem força ao longo do dia na Campanha, na Região Sul e na Fronteira Oeste. Assim o frio ganha força nestas regiões.
Nas outras regiões do Rio Grande do Sul, como Noroeste, Região Metropolitana, Serra, Vales Região Central e Litoral Norte, a previsão ponta risco de chuva forte e tempestade.
A Climatempo aponta risco maior para Porto Alegre e cidades da Região Metropolitana. Em Porto Alegre e Viamão, o tempo fica nublado, há previsão de chuva, com risco de chuva intensa e tempestade nesta quinta, mínima de 11°C e máxima de 21°C.
Em Santa Maria, o tempo fica nublado e há previsão de chuva, com o avanço da frente fria há risco de chuva forte e de tempestade, mínima de 11°C e máxima de 20°C.
Em Erechim, o tempo fica nublado e instável, há previsão de pancadas de chuva, risco de chuva forte com trovoadas ao longo desta quinta, mínima de 16°C e máxima de 23°C.
Em Bagé, a quinta começa com o tempo instável, há risco de chuva forte e de temporal, no começo da tarde a chuva e as áreas de instabilidade perdem força e a massa de ar frio começa a ganhar força (assim sexta começa bastante gelada), mínima de 10°C e máxima de 17°C.
Em Frederico Westphalen, o tempo fica nublado, há previsão de chuva e trovadas ao longo desta quinta, mínima de 15°C e máxima de 23°C.