,

“Temos muito a melhorar na parte tática”, diz técnico do Inter após vencer o Sport Recife

Com a vitória, a equipe do Inter abriu sete pontos da zona de rebaixamento

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

19/10/25

às

22:10

Atualizado em: 19/10/2025 às 22:20

54866281485 849c7728a1 k

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Com o apoio de mais de 20 mil colorados, o Inter fez 2 a 0 no Sport Recife, na noite deste domingo (19), no Beira-Rio. Com a vitória, a equipe colorada voltou a respirar melhor no Campeonato Brasileiro 2025.

As duas equipes fizeram um bom jogo, que foi bastante movimentado, apesar de alguns erros técnicos. O Inter começou no ataque, mas não conseguiu sufocar o adversário, que não ficou recuado e procurou o ataque.

O jogo estava bastante equilibrado quando o Inter abriu o placar no Beira-Rio. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Bernabei fez um lançamento perfeito para Vitinho. Ele fez um cruzamento na medida para Rafael Borré, que apenas escorou para fazer 1 a 0 Inter.

Após o gol colorado, o Sport Recife passou a ter mais posse de bola e finalizações. Os visitantes chegaram três vezes com perigo, faltou muito pouco para sair o gol de empate.

O maior susto aconteceu aos 40 minutos do primeiro tempo. Lucas Lima tabelou com Romarinho, que recebeu na área do Inter e chutou. A bola pegou entre a trave e Ivan, o goleiro do Inter salvou com as pernas e no rebote Thiago Maia conseguiu afastar o perigo.

Segundo tempo

O jogo seguiu bom e movimentado. O problema que o Inter não conseguia ficar com a posse de bola. O Sport Recife chegava no ataque, mas não conseguiu ser objetivo.

Após mudanças na equipe, o Inter voltou a equilibrar o jogo. Aos 24 minutos do segundo tempo, Carbonero, que foi o melhor da partida, foi ao fundo e cruzou rasteiro, e Bruno Henrique chegou rápido para fazer 2 a 0 Inter.

O segundo gol deu mais tranquilidade para a equipe do Inter, que só precisou administrar o resultado. Com a vitória, a equipe colorada abre sete pontos da zona de rebaixamento, chegou a 35 pontos.

Na próxima rodada, o Inter enfrentará o Fluminense, no Maracanã.

Coletiva

Na coletiva, o técnico Ramón Díaz valorizou o desempenho do Inter contra o Sport Recife. “Temos muito a melhorar na parte tática, na parte de pressão, mas gostei. O grupo está muito comprometido em sair dessa situação”, ressaltou.

Na coletiva, o técnico no Inter não esqueceu do apoio da torcida colorada. “O torcedor nos acompanhou e está acompanhando, gosto muito disso. Gostaria de ver o estádio cheio, mas temos de jogar melhor. Esta é uma equipe grande e, por isso, vamos seguir trabalhando para melhorar. Muito obrigado ao torcedor”, completou.

Segundo Ramón Díaz, ele vai utilizar bastante o elenco de jogadores do Inter durante o Campeonato Brasileiro. “Todos vão ter a possibilidade. Há momentos em que precisamos mudar, seja pelo físico, pelo mental ou pelo momento. Eu acho que é importante que o grupo entenda isso, e está entendendo”, ressaltou.

Tópicos