,

Tempo: Boletim aponta chuva e temperatura amena no RS

Frente fria vai provocar mudanças no tempo nos próximos dias no Rio Grande do Sul.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

07/03/25

às

13:55

8 1

Porto Alegre (Foto: Rosana Klafke/Redação RS)

O avanço de uma frente fria vai mudar o tempo no Rio Grande do Sul. Segundo boletim meteorológico divulgado pela Seapi (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação), ela vai provocar chuva e aliviar o calor nos próximos dias.

Conforme a Seapi, o prognóstico do tempo para a próxima semana indica a ocorrência de chuvas no Rio Grande do Sul, com volumes variando de fracos a moderados.

No sábado (8), o tempo fica bastante abafado no Rio Grande do Sul. Ao longo do dia, com a aproximação da frente fria, começa a formação de nuvens carregadas, resultando em chuva pelo território gaúcho.

No domingo (9), a frente fria avança e o tempo fica instável no Rio Grande do Sul. Além de chuva, começa o declínio significativo das temperaturas, proporcionando um alívio para o calor intenso.

Segundo o boletim da Seapi, a tendência para o início da semana indica temperaturas mais amenas e chuva irregular pelo Rio Grande do Sul.

Os maiores maiores volumes de chuva, são esperados na Região Central do Estado, onde os volumes poderão oscilar entre 10 mm e 50 mm.

Na segunda-feira (10), o sistema frontal que atuou no dia anterior ainda poderá provocar chuva no Norte do Rio Grande do Sul, antes de seu deslocamento, de acordo com o boletim. As temperaturas permanecerão amenas devido ao avanço de uma massa de ar frio pós-frontal sobre o Estado.

Na terça-feira (11), a formação de uma área de baixa pressão no Oeste do Rio Grande do Sul poderá favorecer novas instabilidades, resultando em condições para chuvas no Norte do estado.

Esse cenário poderá se estender até a quarta-feira (12), mantendo a possibilidade de chuva na Fronteira Oeste, Região Noroeste, Serra e Região Metropolitana, enquanto o restante do estado seguirá com tempo firme e temperaturas amenas, com máximas inferiores a 30°C.

Tópicos