A previsão aponta tempo fechado e instável em grande parte do Rio Grande do Sul neste sábado (8).
O sábado começa com frio no Estado, com o ar mais gelado em cidades da Serra Gaúcha. À tarde, a temperatura passa por variação, mas fica amena no território gaúcho. A sensação de frio segue nas cidades da Serra.
A nebulosidade predomina no Rio Grande do Sul neste sábado. O diminui bastante risco de tornados pelo território gaúcho. Segundo a Climatempo, as áreas de instabilidade ainda provocam chuva em todas as regiões do Estado.
Ao longo do dia, o tempo volta a ficar firme no território gaúcho, a partir de cidades localizadas na Campanha e na Fronteira Oeste, devido à atuação de um sistema de alta pressão (que vai ajudar afastar as nuvens carregadas).
Conforme a Climatempo, há risco de chuva forte na Região Metropolitana e no Litoral. Com a atuação do ciclone extratropical, há previsão de vento pelo Rio Grande do Sul, com mais força em cidades da Região Metropolitana, Serra e Litoral. O mar fica bastante agitado.
“Vento de 60–80 km/h em grande parte do estado, chegando a 80–100 km/h no Litoral Norte e Serra”, disse a Climatempo. Em Porto Alegre e Viamão, o tempo fica nublado com previsão de chuva ao longo deste sábado e risco de vento forte desde a madrugada, a temperatura não varia muito, mínima de 15ºC e máxima de 18ºC.
Em Camaquã, o sábado começa com o tempo instável, as nuvens de chuva perdem força a partir da tarde, mínima de 15ºC e máxima de 19ºC. Em Santa Maria, o tempo fica bastante nublado, há possibilidade de garoa e pancadas de chuva ao longo deste sábado, mínima de 14ºC e máxima de 20ºC.
Em Imbé, o tempo fica instável, há risco de chuva intensa e vento forte neste sábado, mínima de 16ºC e máxima de 19ºC.




