Após passagem do ciclone extratropical, o tempo firme volta a predominar no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (11).
A amplitude térmica é destaque no Estado. A quinta começa com a temperatura amena, com o ar mais frio na Campanha e na Serra. À tarde, uma massa de ar quente predomina e a temperatura passa por elevação no território gaúcho. O tempo fica abafado em diversos pontos.
O tempo fica firme em grande parte do Rio Grande do Sul nesta quinta. O sol aparece com nuvens em diversas áreas do Estado, mas a nebulosidade passa por variação ao longo do dia.
Segundo a Climatempo, áreas de instabilidade ingressam no Rio Grande do Sul e provocam pancadas de chuva na Fronteira Oeste, Campanha, Serra e Litoral. Há risco de temporal isolado na Campanha.
Com o deslocamento do ciclone, ainda há possibilidade de rajadas de vento pelo território gaúcho, principalmente na Região Metropolitana e no Litoral. Há previsão de nevoeiro na Região Central e na Região Metropolitana.
Em Porto Alegre e Esteio, há possibilidade de nevoeiro, o tempo fica firme, o sol aparece com nuvens e a temperatura passa por variação, mínima de 17ºC e máxima de 29ºC.
Em Bagé, a quinta começa com o tempo firme, mas o cenário muda ao longo do dia e há possibilidade de chuva e trovoadas, com risco de temporal isolada, mínima de 15ºC e máxima de 26ºC.
Em Camaquã, o tempo fica firme e sol aparece com muitas nuvens nesta quinta, mínima de 16ºC e máxima de 28ºC. Em Santa Cruz do Sul, o sol aparece com nuvens e a temperatura passa por variação, mínima de 17ºC e máxima de 31ºC.
Em São Borja, o tempo fica firme e abafado, o sol aparece com muitas nuvens nesta quinta, mínima de 18ºC e máxima de 31ºC.





