Uma nova frente fria vai provocar mudanças no tempo no Rio Grande do Sul.
Segundo a Climatempo, com a aproximação da frente fria, a nebulosidade e a umidade começam aumentar a partir da tarde deste domingo (6) pelo território gaúcho.
A segunda-feira (7) começa com frio no Estado, com o ar mais gelado em cidades da Campanha e Serra. À tarde, a temperatura fica amena na maior parte do Rio Grande do Sul.
Na segunda, a frente fria provoca chuva na Fronteira Oeste, Campanha e Região Sul. Conforme a Climatempo, a chuva ocorre de forma irregular e em pontos isolados. Nas outras regiões, o tempo fica firme.
Com o aumento da umidade, há possibilidade de nevoeiro em diversos pontos do Estado, principalmente na Região Sul, na Campanha, na Região Central, na Região Metropolitana e na Serra.
Em Porto Alegre, há possibilidade de nevoeiro, o tempo fica firme, a nebulosidade e a umidade aumentam ao longo do dia, mínima de 8°C e máxima de 18°C.
Em Bagé, há possibilidade de nevoeiro, a segunda começa com o tempo firme, a nebulosidade aumenta e há uma pequena possibilidade de garoa ou pancadas isoladas de chuva na segunda, mínima de 6°C e máxima de 17 °C.
Em Camaquã, o tempo firme predomina, há possibilidade de nevoeiro no amanhecer, a nebulosidade aumenta ao longo desta segunda, mínima de 8°C e máxima de 18 °C. Em Uruguaiana, o tempo fica instável, há previsão de pancadas de chuva ao longo desta segunda, mínima de 11 °C e máxima de 20 °C.
Em Garibaldi, há possibilidade de nevoeiro, o tempo fica firme, com aumento de nuvens a partir da tarde desta segunda, mínima de 7 °C e máxima de 19°C. Em Santa Cruz do Sul, há possibilidade de nevoeiro, o tempo fica firme, o sol aparece com muitas nuvens, mínima de 8 °C e máxima de 18°C.
Em Frederico Westphalen, o tempo fica firme, o sol aparece com poucas nuvens nesta segunda, destaque para a variação na temperatura, ela fica agradável durante a tarde, mínima de 7°C e máxima de 21°C.
Na terça-feira (8), as áreas de instabilidade se espalham e provocam chuva fraca a moderada, de forma isolada, em cidades da Região Central, Região Metropolitana, Serra e Litoral.
Durante a noite de terça, a frente fria deixa o Rio Grande do Sul e uma massa de ar frio avança sobre o território gaúcho.