A previsão do tempo aponta que a onda de calor vai seguir por um longo período no Rio Grande do Sul.
Com a atuação da massa de ar quente, o tempo fica bastante abafado nos próximos dias no Estado, com a temperatura máxima próxima de 40° em diversas cidades gaúchas, principalmente na Fronteira Oeste, Região Central, Missões e Região Metropolitana.
De acordo com os prognósticos da Climatempo, o calor intenso perde força com a entrada de áreas de instabilidades no território gaúcho, entre os dias 11 e 12 de fevereiro.
Neste domingo (2), as cidades da Campanha, Fronteira Oeste, Região Central, Missões e Região Noroeste estão em alerta laranja, em níveis de atenção, para a umidade relativa do ar, que está entre 20% e 30%, segundo a Sema RS.
De acordo com a previsão do tempo, com a atuação das áreas de instabilidade pelo território gaúcho, a temperatura fica mais agradável a partir do dia 12 de fevereiro no Estado, a média das temperaturas máximas ficam inferior a 30°C.
A recomendação é tomar bastante água, usar roupas leves, usar filtro solar e evitar exercícios físicos durante a tarde, no período que o sol está “mais forte”.