O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que cumpre agenda no Rio Grande do Sul, inaugurou, nesta terça-feira (20), 1.276 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, em Rio Grande, na Região Sul do Estado.
O Complexo Junção contou com investimento total de R$ 123,6 milhões, provenientes do Fundo de Desenvolvimento Social com contrapartida do governo do Estado.
“Estamos inaugurando um conjunto com uma UPA a 300 metros daqui, uma estação rodoviária, centros educacionais, creche, restaurante popular e uma universidade”, ressaltou Lula.
Em Rio Grande, o complexo habitacional Junção é composto por seis empreendimentos distintos, com casas e apartamentos: Loteamento Cootrahab I e II, Residencial Cooparroio, Residencial Cooperlar, Residencial Coopernova e Residencial Uniperffil.
“A construção de casas, quando nós resolvemos fazer o Minha Casa, Minha Vida, é mais do que entregar uma casa, é a gente deixar ao povo brasileiro um legado de respeito, um legado de dignidade como está escrito na nossa Constituição”, finalizou Lula.





