O tempo segue instável em grande parte do Rio Grande do Sul neste sábado (17).
Com a atuação do calor e da umidade, o tempo fica abafado em diversos pontos do Estado, com as máximas passando dos 31ºC, principalmente na Fronteira Oeste, Região Central, Região Metropolitana e Região Noroeste.
Segundo a Seapi (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação), o tempo seguirá nublado e instável devido à passagem da frente fria, com previsão de chuva em grande parte do Estado.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há risco de temporais e de chuva intensa ao longo deste sábado no Estado. “Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo”, disse o instituto.
Em Porto Alegre e Gravataí, o tempo fica úmido e abafado, há previsão de pancadas de chuva ao longo deste sábado, há risco de tempestade, mínima de 23ºC e máxima de 31ºC.
Em Pelotas, o sol aparece com muitas nuvens, a nebulosidade aumenta e há previsão de pancadas de chuva, mínima de 22ºC e máxima de 28ºC.
Em Santa Maria, o sol aparece com muitas nuvens, com a umidade e o calor, o tempo fica abafado e há previsão de chuva passageira, mínima de 22ºC e máxima de 30ºC. Em Torres, a nebulosidade predomina e o tempo fica instável, mínima de 22ºC e máxima de 28ºC.




