Após sete meses ceder devido à enchente no Rio Caí, a ponte na BR-116 entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, foi reinaugurada neste sábado (21).
Uma cerimônia foi realizada com a presença do ministro dos Transportes, Renan Filho, do ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta, e do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, além de deputados e prefeitos da região.
A cerimônia ocorreu próximo à cabeceira da ponte, no lado de Caxias do Sul, e incluiu o corte de uma fita simbólica no centro da estrutura, representando o elo entre os dois municípios. Após o evento, a ponte foi liberada ao tráfego.
“É uma entrega muito importante para o Rio Grande do Sul. Essa região tem um polo industrial e é também um polo de turismo. Então, a circulação nessa região, a partir desta ponte, melhora muito. Sabemos que ainda há dificuldades a serem superadas, como bloqueios parciais, mas é fundamental que a gente possa retomar o trânsito na ponte”, ressaltou Leite.
A nova ponte foi construída pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e tem 180 metros de extensão e 13 metros de largura. O investimento na obra é de R$ 31 milhões.