, ,

DetranRS realiza leilão de mais de 300 veículos e sucatas na próxima semana

O DetranRS afirma que a forma de realização do leilão virtual é bem parecida com a presencial.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

25/10/24

às

23:00

leilao detran

Foto: Divulgação/DetranRS

DetranRS comunicou que vai realizar um leilão de mais de 300 veículos e sucatas na próxima quarta-feira (30).

“O leilão virtual de veículos e sucatas do DetranRS oferta 331 itens que estão em Centros de Remoção e Depósito (CRDs) de Capão da Canoa, Torres, Terra de Areia e Três Cachoeiras”, afirmou.

O evento acontece às 10h diretamente no site do leiloeiro Marciano Barbieri. Para participar enviando lances, é preciso realizar o cadastro no site do leiloeiro até 24 horas antes do início do evento.

“Nesta edição serão ofertados 49 veículos aptos à circulação, que podem ser arrematados pelo público em geral, e 282 sucatas, disponíveis apenas para Centros de Desmanches de Veículos (CDVs) credenciados à autarquia. Entre os veículos que vão a leilão, um Chevrolet/Cruze LT NB 2015/2015 com lance mínimo de R$ 12.800,00 e um Chevrolet/Onix 1.0 MT LS 2013/2013, a partir de R$ 12.600,00”, disse o DetranRS.

Leilão virtual

O DetranRS afirma que a forma de realização do leilão virtual é bem parecida com a presencial. O leiloeiro, em vídeo ao vivo, apresenta os lotes e os arrematantes enviam seus lances on-line.

“Será considerado vencedor o interessado que tiver feito a maior oferta aceita, não sendo considerados válidos quaisquer lances enviados após o encerramento do apregoamento do lote”, afirmou.

Também haverá a opção de realização do pré-lance on-line, com o envio de lances prévios, ou seja, antes da abertura do leilão virtual. Os lotes que receberem ofertas nessa modalidade iniciarão o leilão virtual a partir do maior lance registrado no sistema.

Caso não haja, no momento do leilão virtual, lance superior, o lote será considerado arrematado pelo licitante responsável pelo maior pré-lance.

Nos leilões do DetranRS, o pagamento do valor de arremate se dá por meio de guia de arrecadação própria (GAD-L), quitada na rede bancária conveniada.

Tópicos